A Volkswagen já está produzido em uma versão um pouco mais esportiva do Polo. De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, trata-se da nova opção GT, que já é oferecida no Golf e se destaca pela utilização de diversos itens estéticos voltados a reforçar a esportividade do compacto. Além disso, a versão marca a volta do propulsor de 2 litros ao Polo. Desta vez, porém, este motor traz a tecnologia bicombustível, já disponível no médio Golf.
Entre as novidades no visual, a versão GT do Polo deverá ter defeltor traseiro, faróis e lanternas escurecidos e rodas de liga leve com novo desenho. Acabamento interno levemente diferenciado e até grade dianteira de cor diferente são cogitados, embora não haja certeza. O mais certo mesmo é a utilização do motor de 2 litros Total Flex, capaz de gerar 116 cv com gasolina e 120 cv com álcool, com torque de, respectivamente, 17,7 e 18,4 kgfm.
Além disso, o motor 2.0 Total Flex deve chegar a outros modelos da Volkswagen em breve. Polo Sedan e Golf com câmbio automático Tiptronic são os próximos, tornando, finalmente, toda a linha nacional da marca flexível. Ainda especula-se que outros modelos produzidos lá fora, como SpaceFox (Argentina) e Bora e New Beetle (México) também ganhem a opção bicombustível do propulsor, que é fabricado na planta mexicana da VW. Ou seja: em breve, importantes novidades. (As fotos abaixo se referem ao Polo Sportline, vendido atualmente com motor 1.6)
GALERIA

