Fiat atualiza desenho do Palio na linha 2010


O lançamento do renovado Gol e a constante ameaça interna do Mille fizeram a Fiat mexer no Palio. Ontem, a marca anunciou que a versão de entrada, Fire, com a carroceria da “terceira geração”, ganhou novo sobrenome (Economy) e motor mais potente e está mais econômica. Agora, a marca italiana revela que o modelo, reestilizado em 2007, ganhou a dianteira do Siena, além de propulsores com novo acerto e uma nova versão, a ELX 1.8. A intenção é voltar ao segundo lugar mensal – o de 2008 foi mantido – e incomodar o Gol.

Novo visual

A linha 2010 do Palio apresenta novidades na parte externa da carroceria. A dianteira, antes com desenho mais esportivo, ganhou toques de requinte, adotando a área frontal do Siena. Os faróis bi-párabola estão presentes, assim como o redesenhado pára-choque frontal. A parte inferior agora é toda envolta por uma peça plástica, como no três-volumes. As lanternas agora têm grade interna cromada. Aerofólio e terceira luz de freio são itens de série em todas as versões. Na 1.8R, com apelo esportivo, os conjuntos ópticos trazem máscara negra. As rodas de liga leve também são novas. Por dentro, a ELX (1.0 e 1.4) passa a oferecer quadro de instrumentos com fundo preto.

Motores modificados

Outra novidade na linha Palio 2010 são os motores 1.0 e 1.4 Fire Flex. Eles ficaram mais potentes, como os já apresentados anteriorment no novo Siena. O propulsor de 1 litro agora gera 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool, um aumento de 8 e 9 cv, respectivamente, como visto ontem (7) no Palio Fire Economy. Já o motor 1.4 ganhou 5 cv e entrega 85/86 cv, com os derivados fóssil e vegetal. O motor 1.8 de 112/114 cv (ou 113/115 cv na 1.8R), de origem GM, não mudou.

No mercado

Uma das novidades da linha 2010 do Palio é a versão ELX equipada com motor 1.8. Ela é a real sucessora da HLX 1.8, que deixou de ser oferecida na última reestilização do modelo. Oferecida somente com carroceria de quatro portas, esta opção traz basicamente os mesmos itens entregues nas outras ELX, mas oferece uma lista de itens opcionais mais vasta, semelhante à da 1.8R.

Agora, o compacto da Fiat passa a ser oferecido em seis versões. Os preços são: ELX 1.0 de 2 e 4 portas (R$ 28.930/R$ 30.520); ELX 1.4 de 4 portas (R$ 32.940); ELX 1.8 de 4 portas (R$ 34.970); e 1.8R, com 2 e 4 portas (R$ 39.990/R$ 41.590).

GALERIA

About these ads

Sobre Matheus Q. Pera

"Automovelmaníaco". Mantém um fotolog automotivo desde setembro de 2004 (www.fotolog.com/allthecars). Tem 24 anos, é formado em Jornalismo pela Univali (Itajaí/SC). Atualmente, é colunista do jornal Metas.
Esse post foi publicado em Compactos, Fiat, Geral, Hatches, Mercado. Bookmark o link permanente.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s