GM volta a liderar em 2011; Brasil é segundo maior mercado


Após perder a liderança que detinha há oito décadas para a Toyota, a General Motors voltou ao topo do mundo. Em números oficiais, a gigante de Detroit alcançou 9 milhões de emplacamentos em 2011, retornando à liderança dois anos e meio depois da concordata. O Brasil fez parte deste sucesso, sendo o segundo maior mercado para a companhia.

A marca mais demandada do grupo foi a Chevrolet, com 4,76 milhões de vendas. Seu maior mercado, como não poderia deixar de ser, foram os Estados Unidos, com 1.775812 licenciamentos. Nosso País ficou atrás com 632.201 carros negociados. Na sequência aparecem China (595.068), Rússia (173.485), México (162.461), Canadá (150.540), Argentina (133.491), Uzbequistão (121.584), Índia (111.056) e Colômbia. Os maiores crescimentos foram em Peru (80%), Tailândia (58%), África do Sul (50%), Rússia (49%) e Israel (47%).

Atrás da GM aparecem Volkswagen (8,39 milhões), Renault-Nissan (8,03) e Toyota (7,9).

About these ads

Sobre Matheus Q. Pera

"Automovelmaníaco". Mantém um fotolog automotivo desde setembro de 2004 (www.fotolog.com/allthecars). Tem 24 anos, é formado em Jornalismo pela Univali (Itajaí/SC). Atualmente, é colunista do jornal Metas.
Esse post foi publicado em Chevrolet, Economia, Geral, GM, Vendas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s