Fiat revela interior do sedã Viaggio na China


Especulado no Brasil, o sedã Viaggio, da Fiat, acaba de ter o interior revelado na China. Apontado como sucessor do Linea, o irmão do Dodge Dart mostra seu habitáculo de linhas modernas e bom acabamento, ao nível dos produtos mais recentes da marca norte-americana. As vendas da novidade na Ásia começam até o fim do ano.

Em relação ao Dart, pouco muda no modelo da Fiat. Além da nova logomarca no volante, que mantém o desenho do Dodge, ele perde o friso que envolve quadro de instrumentos, tela do sistema multimídia e saídas de ar centrais. Há acabamento em dois tons, para agradar ao público chinês. Os revestimentos claros se estendem aos bancos e misturam-se aos escuros também nas portas.

Na China, a Fiat confirma que o modelo terá duas opções de motorização, ambas de origem europeia. O bloco é o sempre o 1.4 turbo que vem ao Brasil em Punto e Linea, nas variações de 120 e 150 cv. As duas têm câmbio manual, de cinco relações para a mais fraca e de seis para a topo-de-linha. A transmissão automática de seis velocidades é opcional nos dos propulsores.

Serão quatro níveis de equipamentos em solo chinês. Todos contarão com seis airbags, controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica, lanternas com LED, ar condicionado, rádio com CD/MP3, computador de bordo, auxílio de partida em rampa e vidros e travas elétricos. Os mais equipados terão rodas de 17 polegadas, interior em couro, bancos aquecidos, câmera traseira, teto solar elétrico e sistema de navegação com tela de 8,4 polegadas.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?