Ex-funcionários da GM costuram a boca em protesto


Sete ex-funcionários da General Motors da Colômbia tomaram uma atitude bastante inusitada. Após serem demitidos, há três semanas, eles iniciaram uma greve de fome, protestando em frente à embaixada dos Estados Unidos em Bogotá, capital daquele país. Sem resultado, eles decidiram costurar as bocas para chamar atenção das autoridades.

Em entrevista ao jornal The Toronto Star, o ex-colaborador Jorge Parra, de 35 anos, disse – ou murmurou – que a atitude se deve ao descaso da GM com os funcionários. Segundo ele, o grupo foi demitido após uma série de afastamentos por lesões e reclama que a gigante americana não deu suporte para a recuperação, preferindo demiti-los após o retorno ao trabalho. O pedido é para que a marca os compense pelas despesas médicas e com um novo emprego.

Sobre o futuro da greve, Parra disse que os ex-funcionários estão dispostos a ir até a morte por esta causa. “Tenho dores terríveis em meu estômago, problremas para dormir e inchaço nos lábios, mas não vou desistir”, disse ao jornal. A GM rebateu em nota: “Respeitamos a lei e nunca colocamos a saúde ou o bem-estar de nossos funcionários em risco.”

[ Fonte: AutoBlog ]

About these ads

Sobre Matheus Q. Pera

"Automovelmaníaco". Mantém um fotolog automotivo desde setembro de 2004 (www.fotolog.com/allthecars). Tem 24 anos, é formado em Jornalismo pela Univali (Itajaí/SC). Atualmente, é colunista do jornal Metas.
Esse post foi publicado em Chevrolet, Geral, GM, Videos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s