VW Jetta Variant no Brasil


A Volkswagen do Brasil confirmou o lançamento de sua nova perua média no mercado brasileiro, a versão derivada do Jetta, que chegará às concessionárias da marca em março do ano que vem. Ela é produzida na mesma planta que o sedan, em Puebla, México, e chegará ao país beneficiada pela isenção de impostos devido ao acordo entre os dos países, que também beneficia, entre os moelos da Volkswagen, o próprio Jetta, o Bora e o New Beetle.

Vendida nos Estados Unidos como Jetta Sportwagen, a perua receberá o nome de Jetta Variant em nosso mercado, acompanhando a nomeclatura utilizada na versão familiar do Passat. Ela sai equipada com o 2,5 litros de cinco cilindros, capaz de gerar 170 cv e 24,4 kgfm de torque (mesmo motor da linha 2008 do sedan). O câmbio é o automático Tiptronic de seis velocidades, que oferece o mesmo comportamento presente na versão de três volumes, no que diz respeito à performance.

A perua mede 4,55 metros de comprimento (a Mégane Grand Tour mede 4,5 m), 1,78 m de largura e 1,5 m de altura, oferecendo impressionantes 690 litros no compartimento de bagagem. Seu estilo é mais conservador que o do Jetta, em especial na traseira, para agradar ao público mais conservador norte-americano. As lanternas não trazem a mesma modernidade do sedan, lembrando alguns veículos mais antigos em um primeiro olhar.

O nível de equipamentos para o mercado brasileiro deverá ser o mesmo do sedan, apesar de ele ter uma vasta lista de itens de série nos Estados Unidos. Na terra de Tio Sam, a Jetta Variant/Sportwagen sai equipada com teto solar panorâmico de vidro, ar-condicionado dual zone, controle eletrônico de tração e freios com sistema antitravamento (ABS). Os passageiros contam com seis air-bags, ajuste de altura, de ângulo do encosto e apoio lombar dos bancos dianteiros. Os preços ainda não foram divulgados pela Volkswagen.

GALERIA 

img145/3288/jettasw01dm2.jpg img145/2984/jettasw02qn9.jpg

img147/6231/jettasw03sp1.jpg img147/2219/jettasw04ot4.jpg

4 comentários sobre “VW Jetta Variant no Brasil

  1. Fabricio disse:

    Eu achei que era um carro de verdade não isso…
    Parece um cros fox, traseira de c4 e frente de passate alemão….
    ate a variant velha ganha de isso ai neh….
    FALA SÉRIO!!!

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s