A Volkswagen do Brasil confirmou o lançamento de sua nova perua média no mercado brasileiro, a versão derivada do Jetta, que chegará às concessionárias da marca em março do ano que vem. Ela é produzida na mesma planta que o sedan, em Puebla, México, e chegará ao país beneficiada pela isenção de impostos devido ao acordo entre os dos países, que também beneficia, entre os moelos da Volkswagen, o próprio Jetta, o Bora e o New Beetle.
Vendida nos Estados Unidos como Jetta Sportwagen, a perua receberá o nome de Jetta Variant em nosso mercado, acompanhando a nomeclatura utilizada na versão familiar do Passat. Ela sai equipada com o 2,5 litros de cinco cilindros, capaz de gerar 170 cv e 24,4 kgfm de torque (mesmo motor da linha 2008 do sedan). O câmbio é o automático Tiptronic de seis velocidades, que oferece o mesmo comportamento presente na versão de três volumes, no que diz respeito à performance.
A perua mede 4,55 metros de comprimento (a Mégane Grand Tour mede 4,5 m), 1,78 m de largura e 1,5 m de altura, oferecendo impressionantes 690 litros no compartimento de bagagem. Seu estilo é mais conservador que o do Jetta, em especial na traseira, para agradar ao público mais conservador norte-americano. As lanternas não trazem a mesma modernidade do sedan, lembrando alguns veículos mais antigos em um primeiro olhar.
O nível de equipamentos para o mercado brasileiro deverá ser o mesmo do sedan, apesar de ele ter uma vasta lista de itens de série nos Estados Unidos. Na terra de Tio Sam, a Jetta Variant/Sportwagen sai equipada com teto solar panorâmico de vidro, ar-condicionado dual zone, controle eletrônico de tração e freios com sistema antitravamento (ABS). Os passageiros contam com seis air-bags, ajuste de altura, de ângulo do encosto e apoio lombar dos bancos dianteiros. Os preços ainda não foram divulgados pela Volkswagen.
GALERIA
A frente continua espetacular mas as lanternas traseiras não estão conbinando com o carro que é uma mistura de mercedes com spacefox!!!!!!!!!!!!
Eu achei que era um carro de verdade não isso…
Parece um cros fox, traseira de c4 e frente de passate alemão….
ate a variant velha ganha de isso ai neh….
FALA SÉRIO!!!
Tenho uma Jetta Variant e acho que é um carro que só para quem se contenta com muito mesmo!!
ficou mais larga e bonota mas o addi rs4 e mais bonito e sofisticado