Jaguar XKR-S


A Jaguar lançou o XKR-S, uma versão limitada e (ainda) mais esportiva que o XKR. O cupê superesportivo de quatro lugares ganha toque ainda mais apimentado nesta novidade e seus 4,79 metros de comprimento nem parecem tanto devido às proporções bem elaboradas do modelo britânico. A motorização não muda e há apenas algumas modificações visuais na grande novidade.

Entre as novidades do XKR-S, há freios específicos fabricados pela Alcon. Os discos são ventilados e perfurados e têm 400 mm de diâmetro na dianteira e 350 mm na traseira. As rodas são feitas em alumínio forjado e medem 20 polegadas. A suspensão ganhou novas molas, os amortecedores foram modificados, as barras estabilizadoras ganharam novas formas e a direção ficou mais direta. A carroceria fica 10 mm mais próxima do chão que o XKR e a suspensão conta com o ajuste variável CATS, o mesmo disponível nos outros Jaguar, mas com ajuste específico para o XKR-S.

O motor é o mesmo de 4,2 litros, oito cilindros em V e de compressor volumétrico que equipa o XKR. Até a potência máxima gerada por este propulsor é a mesma, de 416 cv. As mudanças para o XKR-S, as únicas mecânicas de um modelo para o outro, estão no sistema de escape. Ele não faz a potência aumentar, mas confere um ronco mais esportivo ao motor. A aceleração de 0 a 100 km/h de ambos dura 5,2 segundos, mas a velocidade máxima é maior no XKR-S. Ele alcança 280 km/h, enquanto a versão “normal” tem velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h.

Além de 10 mm mais baixa, a carroceria do XKR-S ganhou melhoras aerodinâmicas e é pintada em um tom de preto metálico batizado de Ultimate Black, que contratasta com o contorno prateado da carroceria, dos pára-choques e do difusor traseiro, que conta com quatro saídas de escape, duas em cada lado. Há ainda uma barra cromada na parte traseira, que confere sofisticação, além de um aerofólio para entregar mais esportividade.

Por dentro, o XKR-S traz a maior parte do painel revestida em couro negro batizado de Warm Charcoal, utilizado também no resto do interior do veículo. Assim como os outros XKR, o “S” traz faróis de xenon direcionais, controlador e limitador de velocidade ativo, sistema de navegação com tela sensível ao toque de 7 polegadas e capacidade de leitura de DVDs, além de contar com conectores de portas USB e entrada para iPod.

Toda essa exclusividade também se reflete no número de veículos que serão produzidos: apenas 200. É a Jaguar tentando voltar a atrair compradores e a ser referência entre os esportivos. Talvez seja a primeira de algumas novidades superesportivas britânicas.

GALERIA

img354/8146/xkrs01jw3.jpgimg395/3862/xkrs02bi2.jpg

img80/3962/xkrs03fh1.jpgimg80/8109/xkrs04bg9.jpg

img220/6619/xkrs05ok3.jpg

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s