Brabus cria versão apimentada do elétrico Tesla Roadster


A preparadora alemã Brabus, famosa por suas criações com modelos da Mercedes-Benz, apresentou sua primeira modificação realizada em um automóvel movido a eletricidade. A mudança foi feita em um Tesla Roadster, cupê de origem norte-americana famoso por seus estilo e sistema de propulsão. A novidade foi apresentada pela empresa germânica durante o Essen Motor Show, realizado na Alemanha e tido como o berço dos tuneiros daquele país. A diferença do Tesla para outros modificados pela Brabus foi apenas uma: não houve mudanças no motor.

Era de se esperar que a Brabus não mexesse no complexo sistema de propulsão elétrico do Tesla Roadster, o que faz dele um veículo preparado somente visualmente. Como optou por não modificar o motor, a preparadora pensou na sensação de esportividade e potência que o modelo poderia causar e instalou um gerador de som que emite o ronco de um V8 – ou dois outros estilo futuristas, batizados de “Beam” e “Warp”. Além de criar a sensação de esportividade, o novo componente auxilia em segurança: o som garante a percepção da presença do veículo por parte dos pedestres, evitando atropelamentos – como vinha acontecendo. A Lotus, que desenvolveu a carroceria utilizada pelo Tesla Roadster, já vinha realizando estudos com componentes similares.

Além do novo “ilusionista”, a Brabus modificou pesadamente o Tesla Roadster: novas rodas de 18 polegadas na dianteira e 19″ na traseira foram adicionadas, com desenho exclusivo. Todas elas calçam pneus Pirelli P-Zero, entregando um conjunto de aparência bastante esportiva. A pintura em um tom brilhante de branco também ajuda, assim como as máscaras utilizadas nos faróis e os detalhes em fibra de carbono espalhados pela carroceria. Há iluminação por LEDs na parte inferior da carroceria e uma espécie de “neon” instalado sob o carro. Por dentro, o Roadster ganhou revestimento em couro em diversos componentes, além de detalhes em branco e amplo uso de alcântera. O logo da preparadora também pode ser visto na área interna do esportivo.

Segundo a Brabus, o resultado é para definir uma potencial versão limitada o Roadster. Algum comprador do modelo da Tesla se habilita?

GALERIA

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s