San Vito S1 é o novo esportivo brasileiro


Há algumas décadas, a pouca exigência com segurança e os custos um pouco menores para o desenvolvimento de veículos permitiram a uma série de brasileiros realizar um sonho: o de ter seu próprio veículo. Foram diversas fabricantes nacionais, com produção artesanal e componentes “emprestados” das grandes companhias. Até hoje, apenas uma empresa atuava neste setor, a Lobini, com o H1, de 180 cv. Mas eis que surge uma nova opção para quem quer partir para os esportivos brasileiros de produção artesanal. Exibido pela primeira vez durante o Salão do Automóvel, o San Vito S1 finalmente começa a ser vendido.

Sua fabricante, a Personal Parts, é uma empresa produtora de componentes aerodinâmicos fundada em 1996 por Vito Simone, projetista e designer com vasta experiência na Ford. Com seu know-how, ele desenvolveu o veículo, que tem chassi tubular de aço, carroceria de fibra de vidro e suspensão independente nas quatro rodas. As rodas têm 17 polegadas na versão de entrada e 18″ na mais completa, embora a empresa não tenha as diferenciado detalhadamente. As versões mais equipadas ainda trariam bancos revestidos em couro e faróis de xenônio – ao menos até a resolução criada pelo Contran proibindo o uso de tais itens sem respeitar alguns pré-requisitos.

O motor do San Vito S1 é um velho conhecido do público brasileiro: o famoso Volkswagen AP 1800, que trabalha em conjunto com uma transmissão de cinco marchas também da empresa alemã e tração traseira. Ele é movido a álcool. Agora com turbocompressor, o propulsor de 1,8 litro gera bons 150 cv, o que o permite alcançar 220 km/h de velocidade final. A aceleração de 0 a 100 km/h é completada em 6,5 segundos.

O S1 básico será vendido pelo preço de R$ 98.000. Já a versão completa será comercializada por R$ 114.500.

GALERIA

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s