A Ford anunciou hoje (6) qual será uma das suas atrações para o Salão de Nova Yotk. Trata-se de um protótipo feito sobre a carroceria da van Transit, desenvolvida para públicos específicos, ligados em tecnologia. Além de equipamentos diferenciados, o utilitário traz um visual renovado e diversas soluções um tanto inusitadas.
O Tranist Connect Family One tem design retocado, com as portas revestidas por painéis de plástico brilhante pintados de azul. Atrás, há duas grandes telas de cristal líquido e bolsas com kit de primeiros socorres e patinentes. Há área para carga de comunicadores portáteis e um espaço para carrinhos de bebê integrado ao piso do veículo. O motor do modelo é um 2.0 a gasolina, sem informações de potência e torque ou da transmissão utilizada.
Para fazer jus ao nome do veículo, há um sistema localizador de objetos, batizado de Family Solutions Connectivity. Ele tem etiquetas adesivas e um leitor especial, que ajudam a identificar se deixou-se algo para trás ou não em uma parada ou saída de campo.
A Ford afirma não ter a menor intenção em produzi-lo em série, seja em qualquer país. A proposta é reforçar a tese de ao público americano de que um modelo do porte do Transit pode ser lançado na terra do Tio Sam em breve. O veículo mais próximo seria o renovado C-Max.
GALERIA