Renault anuncia novo chefe de estilo


Em tempos de crise, algumas empresas resolvem modificar alguns setores, renovando cargos e contratando novos funcionários. Quem toma a decisão reforçando esta tese, desta vez, é a Renault. A fabricante francesa anunciou que o holandês Laures van den Acker, ex-chefe de design da Mazda, passará a comandar a área de design da marca. Ele entra no lugar de Patrick le Quément, que deverá se aposentar em breve.

Laures van den Acker

Van den Acker nasceu em 1965 e estreou no ramo automotivo com a Audi, em 1993, sendo um dos designers externos da marca. Em 1996 foi contratado pela Ford, ocupando o cargo de chefe de design geral. Em 2005, ainda na gigante do oval azul, foi passado para gerente de desenho estratégico. Um ano depois, foi deslocado para a Mazda, passando a ser diretor de geral de estilo da empresa japonesa, em Hiroshima. Suas últimas criações foram os conceitos Hakaze e Ryuga, criados em parceria com o conterrâneo Franz von Holzhausen. Agora, seu cargo será ocupado por Ikuo Maeda. Van den Acker assume seu posto na Renault no dia 15 de maio.

Patrick le Quément

Patrick le Quément, 64 anos, trabalhou por 22 anos na Renault. Ocupou diversos cargos importantes na empresa francesa, incluindo o posto de diretor de design da aliança Renault-Nissan, comandada pelo brasileiro Carlos Ghosn.

Entre suas criações estão as duas gerações do Twingo, as duas primeiras do Mégane (incluindo toda a família e a minivan Scénic) e o Espace II. Além deles, também foi responsável pelas linhas dos pouco-vendidos Avantime e Vel Satis. Seu futuro ainda é incerto, mas acredita-se que ele se aposentará ainda este ano.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s