A Mercedes-Benz realizou algumas mudanças no Classe G para celebrar os 30 anos do modelo, além ad versão especial Edition30 que já havia exibido. A marca alemã fez algumas mudanças na parte interna e passa a oferecer itens diferenciados no utilitário-esportivo. Por fora, apenas novas cores, enquanto os motores seguem sem alterações.
As mudanças para o Classe G são os bancos dianteiros redesenhados, voltados ao conforto, que trazem um novo acabamento lateral com uma espécie de bolso, para auxílio em trechos fora-de-estrada. Os assentos traseiros também mudaram, ganhando em ergonomia.
O novo interior pode ser adquirido com acabamento preto ou cinza e preto. Há também versões com couro preto ou vermelho e detalhes em preto-piano no painel. De série, todos os Classe G terão um novo equipamento auxiliar para o som e um novo esquema de iluminação interna. Um equipamento voltando a iPod e USB também é opcional.
A carroceria ganha duas opções de cor: o prata palladium metálico e o platinum magno. As outras tonalidades continuam em oferta. Os motores não passaram por alterações, mantendo-se as versões G350 CDI, G500 e G55 AMG.
GALERIA