Ele ainda não foi lançado e está causando bastante expectativa nos fãs da Mercedes-Benz. Com carroceria de dois lugares e portas asa-de-gaivota, ele virá para substituir o badalado SLR McLaren. Antes de chegar ao mercado, o que deve ocorrer na metade do ano que vem, ele já está com a versão conversível em testes, que pode se chamar SLC. As imagens são da revista inglesa AutoWeek.
O modelo com teto retrátil foi flagrado em testes nos Estados Unidos. A intenção é verificar a durabilidade e a resistência do veículo em um ambiente quente, como desertos. Ele terá capô alongado e traseira curta, como o SLS cupê, e terá itens diferenciados, como os faróis de xenônio.
A performance do modelo promete ser a mesma da versão com teto rígido. Seu motor será o mesmo V8 de 6,3 litros da AMG, com potência na casa dos 570 cv (6.800 rpm). Os números são bastante satisfatórios: 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 315 km/h. A transmissão é automática de dupla embreagem, com sete velocidades.
As vendas da versão fechada começam na metade do ano que vem, com preço na casa de 150 mil libras (próximo a R$ 485 mil). O conversível chega exatos 12 meses depois, em 2011.
GALERIA