O consumidor japonês que não estiver satisfeito com a potência entregue pela versão WRX STI do Impreza ganhou uma nova opção. Trata-se do pacote Spec C, que adiciona potência, desempenho e aparatos estilísticos ao hatch. O modelo é derivado do conceito Impreza Takumi, exibido pela marca há alguns meses.
A grande novidade do modelo é ter mantido o robusto propulsor da versão STI, mas agora com 308 cv (6.400 rpm) e torque de 43,1 kgfm (4.400 rpm). O modelo tem um turbocompressor que gira a maior velocidade e com menor atrito, uma central eletrônica (ECU) reprogramada e um pulverizador de água para o intercooler, que reduz a temperatura do ar inserido na câmara de combustão.
O chassis do modelo também foi modificado. O capô de alumínio ajudou a reduzir o peso, assim como os vidros mais finos e a bateria menor que a comum. As rodas mantiveram o diâmetro de 18 polegadas, mas também são mais leves que as peças convencionais. Também para economizar peso, o estepe deu lugar a um kit de reparação de furos em pneus.
O braço transversal dianteiro, da suspensão, ganhou reforços e molas e amortecedores mudam para melhorar a estabilidade. O diferencial traseira é autoblocante e do tipo Torsen, que permite um travamento progressivo e controlado, no lugar de embreagens comuns.
Para os amantes da esportividade, apenas 900 unidades serão produzidas – e dificilmente sairão do Japão. As cores são amarelo e branco (o típico azul ficou de fora) e os itens de série são muitos, entre eles os bancos esportivos Recaro.
GALERIA