As especulações em torno do ressurgimento do esportivo NSX, da Honda, sugerem diversas características ao modelo. Os rumores cessaram quando a marca japonesa informou o congelamento do projeto devido à crise, embora tenha-se dito que o modelo, ainda assim, poderia vir ao mercado. Agora quem traz informações é um executivo da Acura, marca de luxo do conglomerado nipônico, em entrevista à revista americana Car&Driver. Ele foi enfático: será um modelo “menos ambicioso”.
Em entrevista à publicação americana, o diretor da Acura informou que o projeto inicial era ambicioso demais. Nos bastidores, seria um veículo bastante ousado no sentido mercadológico. Ele revelou, porém, que o veículo continua em desenvolvimento, mas que “não poderia ser muito diferente dos outros produtos da Acura”. Estaria se referindo o executivo um modelo mais econômico ou a um veículo com design distante do que se imaginava?
Incertezas à parte, o único que se espera da Honda é que não acabe com o nome NSX, como quase fizeram Ford (Mustang, Thunderbird) e a Chevrolet (Camaro e Corvette). Um simples esportivo não pode jogar fora a reputação do endiabrado cupê que deixou o mercado em 2005.