Após adquirir a Opel, a Magna International pode perder vários outros parceiros. A última ameça partiu de Stuttgart, onde a Porsche se reúne para decidir se vai rescindir ou não o contrato com a fabricante de autopeças. A austríaco-canadense seria responsável por auxiliar na produção dos modelos Boxster e Cayman, mas a fabricante de esportivos estaria desconfiada da Magna, após a compra da Opel. A empresa não quer “entregar” seus veículos a uma concorrente.
O temor da empresa é que sua tecnologia seja empregada nos futuros veículos da Opel, em especial alguns rivais. Ainda mais por a ex-fabricante da General Motors também pertecenter aos russos Sberbank/GAZ. Vale lembrar, porém, que a Magna produz o Classe G, da Mercedes-Benz, desde 1979 em sua planta austríaca, localizada em Gaz. A empresa também já fabrica/fabricou o Chrysler Voyager, o BMW X3 e o Jeep Grand Cherokee e será responsável por produzir o Aston Martin Rapide.
Até o momento, a Porsche produz o Boxster e o Cayman na Finlândia, em parceria com a Valmet. No entanto, os modelos podem ser a ser fabricados em Zuffenhausen, tendo como potencial aliada a Karmann, que está em processo de reestruturação. A empresa ainda é fortemente ligada à Volkswagen.
Será que a Porsche cancelará mesmo o acordo ou trata-se apenas de uma ameaça?