De acordo com o AutoBlog Spanish, a Honda não quer saber de um rival para o Lexus LF-A. Ao menos foi isso que falou, em entrevista ao site, o CEO da marca Takanobu Ito durante o Salão de Tóquio. Para ele, o veículo iria contra os projetos atuais da marca, consumindo gasolina em excesso e tendo preço alto demais.
Ito foi um dos engenheiros responsáveis pela concepção do chassis de alumínio do NSX e aparentou, de acordo com o blog, estar chateado com o cancelamento de seu sucessor. No entanto, para ele o clima econômico não lhes deu outra alternativa. Além disso, o mercado estaria buscando tecnologias ecológicas, algo que a Honda, em sua opinião, tem focado ao máximo: híbridos, elétricos e veículos movidos a células de combustível.
O CEO também revelou que assim que a recessão econômica deixe de prejudicar os mercados, a empresa deverá contar com um novo esportivo como topo-de-linha. Ele, no entanto, terá tecnologias altamente ecológicas, que já vêm sendo criadas pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento (I+D). Ito ainda foi claro: seu preço será relativamente acessível. Ao que tudo indica, longe dos 380 mil euros pedidos pelo LF-A.