GM continuará usando chassis de longarinas em seus SUVs


Os fãs dos utilitários-esportivos considerados “puros” podem comemorar. A General Motors informou que continuará investindo em veículos com chassis de longarinas, montados sobre chassis, como acontece atualmente com vários de seus modelos. Nos EUA, Chevrolet Tahoe, Avalanche, Suburban e Silverado e Cadillac Escalade, entre outros, têm esta característica. Isso quer dizer que eles não investirão em SUVs monobloco tão cedo.

De acordo com o site Pickup Trucks, a próxima geração da plataforma GMT (GM Truck) da gigante americana será produzida no Canadá e no México. Sua fabricação ficará sob responsabilidade da Magna International. De acordo com um porta-voz da fornecedora canadense, a arquitetura dará origem a novos SUVs da GM. Ela será mais pesada que a atual, mas facilitará o transporte e o reboque de cargas pesadas.

A GM deveria estar pensando em soluções de SUVs mais leves e menos beberronas, para ajudar a reduzir sua média de emissões, que pode gerar multas à empresa. No entanto, a companhia pretende oferecer utilitários de luxo mais equipados e robustos, graças ao baixo custo de manutenção dos chassis de longarias.

Prova de que seu pensamento não está muito errado é o volume de vendas de seus SUVs. Só em outubro, mais de 200 mil unidades de Suburban/Tahoe, Escalade e Yukon foram vendidas nos EUA.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s