A Lotus anunciou nesta terça-feira (15) a contratação de um novo designer para ser seu chefe de estilo. Trata-se do italiano Donato Coco, que atuava na mesma áera da Ferrari. Ele é responsável pela criação de modelos estilosos como F430 Scuderia, California, 599XX e F458 Italia, a mais recente das máquinas de Maranello.
Donato tem uma ficha de criações significativas. Antes de atuar pela companhia italiana, desenhou veículos para a Citroën. C1, C2, C3, C3 Pluriel, Picasso e linha Xsara estão entre seus projetos. Agora, ele estará no comando da Lotus Car e da Lotus Engineering, sempre no setor de design. Coco chegou pouco depois de Dany Bahar, também ex-Ferrari. Já o atual chefe de estilo da marca, Russell Carr, não perderá seu emprego. No entanto, ficará com a responsabilidade de dar linhas a veículos encomendados.
As primeiras missões de Coco não são as mais simples. Primeiro, ele terá de criar o Evora conversível. Além disso, ficará a cargo de desenhar a nova geração do Esprit, que retorna para brigar forte com a Ferrari.