A Mercedes-Benz está estudando a possibilidade de produzir um veículo compacto no Brasil. De acordo com o site Just Auto, a empresa avalia retomar a fabricação de um modelo de menor porte, como fez com o Classe A em um passado não muito distante. A informação teria partido do presidente de marketing da companhia alemã, Phillip Schiemer. Atualmente, a fábrica de Juiz de Fora (MG) produz o cupê CLC, derivado da antiga geração do Classe C.
Apesar do estudo sobre a produção de um veículo pequeno, a Mercedes ainda não teria definido sua escolha. Um dos favoritos seria o sucessor do Classe A, feito por aqui entre 1999 e 2005 e que não fez tanto sucesso. O novo modelo seria um dos integrantes de uma família que substituirá também o Classe B, contado com hatch, cupê, utilitário e monovolume. A briga da linha seria com Audi A3 e BMW Série 1.
Schmeier teria revelado as informações ao negar a possibilidade de venda da fábrica brasileira a uma empresa chinesa. “Aposto que a fábrica de Juiz de Fora terá uma nova chance de se reerguer, talvez com um modelo de alta escala de produção”, revelou. Ele adicionou ainda que o escolhido para a unidade deverá atuar em um segmento mais competitivo. “Existe a possibilidade de um produto mais acessível, menos de nicho como o CLC”, acrescentou o vice-presidente.