Renault-Nissan e Daimler anunciam parceria


Conforme informamos ontem, nesta quarta-feira (7), o grupo Renault-Nissan e o Daimler AG anunciaram uma parceria. Após vários meses de negociação, os três conglomeradores decidiram unir forças em favor de várias causas. A mais nobre delas, para o trio, é a redução de custos.

De acordo com uma nota emitida pela Renault nesta quarta, os grandes beneficiados, de início, serão Smart ForTwo e Twingo. Eles compartilharão plataforma nas próximas gerações e terão tecnologia de propulsão elétrica comum. Também poderão ter diversas variações, devido ao compartilhamento de custos. A base deve servir para o elétrico compacto Twizy, da Renault, além de derivações maiores ao Smart.

Outra novidade importante é o desenvolvimento de motores de menor capacidade cúbica. Esta tarefa ficará a cargo da Renault-Nissan. Os blocos serão utilizados em vários modelos da dupla, além dos novos compactos da Mercedes-Benz: as Classes A e B. A aliança franco-japonesa fornecerá seus blocos ao utilitário Vito, da Mercedes, enquanto os comerciais leves pequenos serão compartilhados. De quebra, o fabricante alemão disponibilizará seus grandes motores à marca de luxo Infiniti.

No acordo, haverá um intercâmbio de ações entre as partes, com 3,1% da fatia de cada uma delas fornecida à outra.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s