Mitsubishi tem de pegar indenização ao estúdio Pininfarina


A Câmara Internacional do Comércio (CIC) anunciou que a Mitsubishi terá de pegar uma indenização à Pininfarina. O dinheiro, segundo informações da imprensa europeia, se deve devido a um processo que a gigante japonesa abriu contra o estúdio italiano. O motivo seria a baixa produção da versão conversível do Colt, chamada CZC.

De acordo com informações, as duas empresas assinaram acordo para a fabricação do Colt, que seria feito pela Mitsubishi na Holanda e acabado, com aplicação do teto retrátil, em Turim, na planta da Pininfarina. No contrato, previa-se a produção de 60 mil unidades, das quais apenas 16.695 foram feitas.

Devido à falta de entrega, a Mitsubishi processou a Pininfarina, pendid 43,4 milhões de euros por perdas. Ao saber do processo, o estúdio italiano entrou com outra ação, requisitando 100 milhões de euros por despesas com a fabricação do CZC. A CIC, então, anunciou que as duas deveriam ser indenizadas, com a Pininfarina pagando 20,5 milhões e a Mitsubishi, 37,9 milhões. Em valores corrigidos e com juros, a diferença ficou em 19,2 milhões de euros, que a japonesa terá de pegar ao estúdio italiano.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s