A General Motors terá quatro grandes lançamentos no Brasil em 2011. É o que afirmam executivos da empresa nos bastidores do Salão de Detroit, segundo o site UOL. As novidades fazem parte do plano de renovação da frota do conglomerado norte-americano, que prevê a atualização de todos os seus produtos até o final de 2012.
Nenhum nome foi confirmado pela cúpula da GM. No entanto, não faltam especulações sobre quais serão os veículos. Dados como certo são apenas dois. O primeiro será o sedã do projeto GSV, derivado da plataforma da nova geração do Opel Corsa. Ele chega para substituir, em uma só tacada, o Corsa Sedan e o Astra Sedan, destinado hoje a frotistas. Ele não terá qualquer relação com o Agile, seja na mecânica ou em estilo – ressaltando-se, claro, que alguns detalhes da identidade visual da marca devam ser parecidos.
A outra novidade garantida é a minivan do projeto PM7. Ela terá carrocerias de cinco e sete lugares, como acontece com as nacionais Nissan Livina. Sua meta será substituir as já cansadas Meriva e Zafira, provavelmente contando com o motor 1.4 Econo.Flex e o 1.8 16v que a marca prepara para o país.
Com os frutos do projeto Ônix previstos somente para 2012, os sucessores de Celta, Prisma e Classic, com carrocerias hatch e sedã, outras especulações chegam ao mercado. Uma delas é que devem ser iniciadas as importações do Cruze, sedã médio que deve substituir o Vectra. Sua derivação hatch é também especulada, mas só deve vir em 2012, com produção nacional. O outro lançamento seria a nova geração da S10, que primeiramente substituirá a picape atual apenas nas versões mais caras.