Ford Brasil lança novo caminhão Cargo


A Ford Caminhões do Brasil lançou hoje uma novidade de peso – literalmente. Trata-se do modelo Cargo, renovado após 26 anos de mercado. Apresentado em Fortaleza (CE), ele contará com 11 versões, atuando entre os segmentos médio e pesado.

Lançado após investimento de R$ 670 milhões da empresa no Brasil, onde teve boa parte destes recursos dedicada à renovação visual, o Cargo ganhou estilo mais arrojado. Para-choques, grade, faróis e portas mudam consideravelmente, incluindo a gama de cores, com acabamento bem mais esmerado. O interior traz visual simples, mas sem ser desleixado. Um dos pontos de destaque é a grande área envidraçada, apesar do fechamento da janelinha que ficava junto à porta. O quadro de instrumento traz novo grafismo, que remete à picape Ranger.

Rival do Volkswagen Constellation e do Mercedes-Benz Atego, o Cargo terá carrocerias 1317, 1517, 1717, 2622, 2628 e 3132, com cabine-regular; e 1722, 2422, 2428, 1932R e 1932, com cabine regular ou cabine-leito. Os motores terão quatro e seis cilindros, de origem Cummins, com transmissões de seis (Eaton FS) ou 13 (Eaton FTS) marchas. O peso bruto total varia de 13 a 31 toneladas, com tração máxima de até 63 ton.

Já na linha 2012, o Ford Cargo traz vidros elétricos e coluna de direção com ajuste pneumático de série. Ar-condicionado, travas e retrovisores elétricos e assentos com suspensão pneumática são opcionais. Os preços, segundo a própria marca, ficarão próximos aos do Constellation.

Anúncios

27 comentários sobre “Ford Brasil lança novo caminhão Cargo

  1. Gustavo Brito disse:

    Olha o novo cargo fico lindo sim, mas na minha opinião falto motor pros cavalos-mecânicos…
    E a gabine fico um pouco pequena mas perto do que era ficou ótima… Agora sim da pra entrar no pari dessa briga com a Volks…Espero que de resultados bem positivos isso, a Ford do Brasil merece…

  2. ronaldo disse:

    este troxa que acho uma m*rda deve dirigir uma carroça pois é um burr* mesmo fico otimo o caminhao agora sim a ford vai creçer no mercado parabens ford

  3. Valdir França disse:

    ficou muito bonito a ford esta de parabens pelo bom gosto muito legal, as concorrente vão ficar triste com o novo ford porque ficou especial heheheh

  4. eduardo disse:

    O caminhao ficou legal. Mas poderiam ter colocado um volante mais atual com buzina incorporada nele e nao como vem hoje com o botao de buzina na chave seta. Tambem poderiam ter diminuido a alavanca de marcha e posiciona-la melhor tb. E o banco poderia ser mais confortavel.

  5. jaime edemar ziegler disse:

    a principio quero parasbenizar a ford pelo novo modelo do caminhao,mas apezar de ter demorado um pouco e ter perdido um pouco do mercado,mas se for tudo isso que foi mostrado vai ter uma fatia maior no mercado.parabens .so falta um motor mais potente

  6. jordeglan disse:

    até que en fim agora o motorista não precisa dormi com as portas abertas com os pes do lado de fora é com o triangulo nos pés,os caminhões 4331 são disumano!

    • sertanejo disse:

      SERTANEJO : PARABENS PELO NOVO LANÇAMENTO , OBS:so vai mudar quando os engenheiros fazerem pequisas com quem trabalha {os motoristas}nao aos frotistas ,descculpe se estou errado :obrigado.

    • joao batista bragagnolo disse:

      bragagnolo disse; parabens pelo belo caminhao, agora so falta dar condiçoes de compra para o autonomo renovar o seu veiculo abraço.

  7. Degas do trecho disse:

    você não entende de porra nenhuma, comprei um e estou muito satisfeito, apenas o preço é salgado tem que ter bala na agulha. Para quem disse que é merda…..

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s