Toyota terá carros como “amigos” dos proprietários na internet


Em uma estratégia ousada de marketing, a Toyota criará perfis de seus veículos na internet. A ideia da empresa é ousada: fazer com que os proprietários se tornem “amigos” (neste meio, óbvio) de seus modelos para receber mensagens importantes relacionadas ao seu “bem-estar”. Entre elas, estão avisos de revisão, que podem ser enviados por SMS ou computador.

A ideia de criar a rede Toyota Friend partiu da união da marca japonesa com a gigante Salesforce, que atua no segmento de softwares “cloud computing” nos EUA. Os alertas partirão deste espaço inédito, com base nas informações de telemetria de cada veículo. A plataforma do sistema será Azure, fruto de outra parceria da gigante nipônica, desta vez com a Toyota.

Inicialmente, apenas carros elétricos e híbridos vendidos no Japão contarão com o sistema – e somente a partir de 2012. Ou seja: teremos de esperar alguns anos para termos acesso a tal novidade.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s