Mercedes-Benz oficializa Classe B 2012


Após os consecutivos vazamentos de imagens e informações, a Mercedes-Benz finalmente divulgou detalhes oficiais do Classe B 2012. A nova geração do monovolume ganhou plataforma mais avançada, visual alinhado com as últimas criações da marca alemã e mais refinamento. De quebra, há equipamentos de última geração e quatro opções de motorização. Como era de se esperar, ele estará no Salão de Frankfurt, em setembro.

Com visual mais refinado, o Classe B 2012 foi claramente inspirado no CLS e no Classe E. A dianteira tem faróis do tipo gota com projetores de luz e fileiras de LED. A grade lembra os recentes produtos da Mercedes, como o SLS, assim como os vincos dos para-choques.

Nas laterais, o desenho vem claramente do Blue Zero Concept, de 2009. A semelhança nota-se pelo desenho de portas e vidros, além do vinco marcante que adorna os acessos ao habitáculo. A curvatura do teto também vem do protótipo, tendo certa identidade com o Classe B atual.

A traseira traz ainda lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. No entanto, elas perdem o formato retilíneo para ganhar um desenho mais jovial, lembrando vagamente o conjunto do Classe E. Em geral, o desenho ficou mais alegre, perdendo um pouco em esportividade.

O interior já teve fotos publicadas pela própria Mercedes-Benz, já não sendo mais novidade. Ele foi amplamente inspirado no esportivo SLS AMG, além de outras criações da empresa. A revelação da vez está relacionada às medidas do modelo, que promete ser mais espaçoso que o atual. O comprimento cresceu 86 milímetros, chegando a 4,359 metros. A largura avançou apenas 9 mm (1,786 m), enquanto a altura foi diminuída 48 mm (1,557 m). O porta-malas leva 666 litros.

Entre os equipamentos, o Classe B promete ter muito do que há de mais avançado na fabricante germânica hoje. Estão previstos o sistema de iluminação adaptativo, o controlador de velocidade ativo e o aviso de mudança de faixa involuntária. De quebra, o modelo permitirá conexão sem fio (WiFi) para dispositivos móveis.

Na motorização, esperam-se quatro opções. A gasolina, haverá o 1.6 de 122 cv e 20,4 kgfm da versão B180 e o 1.6 de 156 cv e 25,5 kgfm da B200. A diesel, a minivan oferecerá o 1.8 de 109 cv e 25,6 kgfm (B180 CDI) e o 1.8 de 136 cv e 30,6 kgfm (B200 CDI). A transmissão pode ser manual, de seis marchas, ou atuomatizada de dupla embreagem (DCT) de sete relações.

Primeiro de uma série de veículos de entrada da Mercedes (virão ainda o hatch A, o sedã BLS e o crossover BLK), ele terá mais detalhes oficializados em setembro.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s