Outra novidade da Abarth para o Salão de Bolonha é a versão de produção do 595, uma derivação esportiva do 500 preparada pela marca austríaca. A novidade chega com dois acabamentos: Turismo e Competizione. O primeiro é mais equipado, enquanto o segundo é voltado ao desempenho.
Na parte mecânica, os dois modelos têm o mesmo conjunto. O motor é o 1.4 T-Jet (turbinado) de 160 cv, com caixa manual de cinco marchas. Segundo a Abarth, é suficiente para levar o modelo de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, alcançando 211 km/h. A média de consumo fica em 14 km/l.
No entanto, eles têm diferenças pontuais. A versão Competizione conta com pinças de freio Brembo pintadas em amarelo, interior revestido em couro e alcântara com duas cores e assentos esportivos, além de novos revestimentos para painel e portas. As rodas de 17 polegadas são exclusivas, assim como a pintura cinza.
Já o Turismo tem carroceria nos tons vermelho e preto e também rodas aro 17 específicas. Os assentos trazem apenas couro em dois tons, mesmo material que reveste o volante esportivo. O alumínio aparece na pedaleira, em detalhes internos e nos logotipos espalhados pela carroceria.