A divisão esportiva do Grupo Fiat, Abarth, reavaliou seu planejamento. E, segundo o site The Scorpion’s Sting, voltado a informações sobre a fabricante do escorpião, como o nome sugere, um importante projeto foi cancelado. O cupê de dois lugares que daria mais independência à marca austríaca não chegará às ruas. De quebra, outras preparações sobre veículos da irmã italiana não serão ralizadas.
Anteriormente, apostou-se que a Abarth teria um esportivo próprio. Primeiramente, seria um cupê derivado de outro projeto do conglomerado de Turim. Depois, os rumores apontavam para um conversível que utilizasse a base do futuro Alfa Romeo Spider, a ser lançado em 2014. No entanto, a crise europeia motivou a desistência da empresa.
Para completar, a Abarth não deve contar com uma versão preparada do Bravo, que está com os dias contados. O hatch médio, pouco demandado, deve sair de cena dando lugar a um crossover – o que pode ser um erro estratégico da Fiat no futuro. De quebra, o pequeno Panda também não contará com um modelo com o escudo do escorpião, devido à pequena faixa de atuação que teria e a indisponibilidade da Dallara, fornecedora de chassis, conceder a mecânica para este projeto.
[ Fonte: The Scorpion’s Sting ]