8ª Eleição All The Cars: Categoria 17 – Vans


Segmento – Outro segmento sem atualizações significativa é o de vans. Escasso de novidades, ele continua entre os mais altos volumes de venda dos comerciais leves oferecidos no País. Para 2012, especulam-se as novas gerações de pelo menos cinco deles (Jumper, Ducato, Partner, Sprinter e Master). Será? Por enquanto, reina o favoritismo do Ford Transit.

Atual Vencedor – Ford Transit
Favorito – Ford Transit
Potencial Surpresa – Iveco Daily

Chana Star – Importada da China, a Star conta com visual moderno para enfrentar modelos mais requintados. No entanto, seu projeto é mais antiquado que o da maioria dos rivais – na verdade, vence apenas Topic e Kombi neste quesito. Ganha pontos pelo preço em conta, mas perde em tradição, liquidez e confiabilidade. Chega somente com versão para transporte de passageiros, com motor 1.3 a gasolina de 81 cv. A partir de R$ 38.000 (1.3). Mais

Citroën Jumper – Produzida em Sete Lagoas (MG), na fábrica da Iveco, a Jumper pouco se diferencia dos outros produtos do projeto comum entre PSA e Fiat. O visual é semelhante, mudando levemente grade e alguns detalhes, assim como a mecânica. Vende menos que as irmãs pela menor tradição da marca. Conta com três versões (Furgão, MiniBus e Vetrato), sempre com motor 2.3 HDi de 127 cv. A partir de R$ 65.059 (2.3 HDi Furgão). Mais

CN Auto Topic – Montada pela chinesa JinBei na Ásia, a Topic apenas faz uso do consagrado nome entre as antigas vans da falida Asia Motors vendidas no Brasil. O estilo é próprio e marcante, embora tenha exageros como a enorme grade cromada frontal. Há um novo acabamento e o propulsor é novo: menor, mais moderno e potente e ajudou a baixar o preço do modelo. Conta com quatro versões (Furgão, Escolar, Van e Ambulância), com motor 2.0 16v de 123 cv. A partir de R$ 48.918 (2.0 Furgão). Mais

Fiat Ducato – Segunda colocada em vendas, a Ducato também é feita em Sete Lagoas (MG). Conta com a tradição da marca italiana para conquistar seu público, além de ter predicados como motorização moderna e versatilidade de carrocerias. Tem cinco versões (Cargo, Maxicargo, Combinato, Minibus e Multi), com motor 2.3 MultiJet de 127 cv. A partir de R$ 72.830 (2.3 Cargo). Mais

Ford Transit – Importada da Turquia, a Transit é uma das mais modernas vans do segmento. No entanto, é apenas quinta colocada do segmento. Tem visual arrojado, acabamento de qualidade e boa quantidade de opções. Oferece três versões (Chassis-cabine, Furgão e Passageiros), sempre com motor 2.4 TDCi de 116 cv. A partir de R$ 74.908 (2.4 TDCi Chassis-Cabine). Mais

Iveco Daily – Feita em Sete Lagoas, a Daily tem um dos maiores portes da categoria, destinando-se a um público quase intermediário entre as vans e os pequenos caminhões. No entanto, ganha pontos por se enquadrar entre pequenos comerciais, sendo aceito no centro de grandes metrópoles. Tem quatro versões (Chassis-cabine, Furgone, Massimo e Vetrato), sempre com motor 3.0 TDI de 136 cv ou 155 cv. A partir de R$ 78.439 (3.0 TDI Chassis-cabine). Mais

Mercedes-Benz Sprinter – Fabricada na Argentina, a Sprinter ganhará nova geração no ano que vem. Até lá, se mantém como opção pelo desenho mais moderno e pela confiabilidade. Está na quarta posição em vendas, tecnicamente emptada com a Daily. Conta com três versões (Chassi, Van e Furgão), com motor 2.2 CRD de 109 ou 129 cv A partir de R$ 79.140 (2.2 CRD Furgão). Mais

Peugeot Boxer – Também produzida no interior de Minas, a Boxer é a intermediária nas vendas entre os três produtos. Como os outros, conta com alterações ligeiras na parte estética, diferenciando-se muito pouco. Tem duas versões (Furgão e Pasageiro), sempre com motor 2.3 HDi de 127 cv. A partir de R$ 72.990 (2.3 Furgão). Mais

Renault Master – Fabricada no Brasil, a Master é uma das vans mais modernas do segmento. Tem desenho atualizado, embora esteja uma geração atrás em relação à Europa, e opções para levar cargas, pessoas ou adaptar baú e outras carrocerias. É a terceira em vendas da categoria. Conta com três versões (Chassis-Cabine, Furgão e Minibus), com motor 2.5 dCi de 115 cv. A partir de R$ 82.900 (2.5 Chassis-Cabine). Mais

Volkswagen Kombi – Mais um ano inalterada, a Kombi segue na liderança do segmento com folga. Seus principais argumentos de venda são baixo custo de manutenção, economia de combustível, versatilidade, alta capacidade de carga e preço em conta. Por outro lado, perde para os rivais em modernidade, acabamento, design e projeto. Tem duas versões (Furgão e Standard), com motor 1.4 Total Flex de 80/81 cv. A partir de R$ 44.760 (1.4 Furgão). Mais

Para votar, copie e cole a lista abaixo:
Chana Star –
Citroën Jumper –
CN Auto Topic –
Fiat Ducato –
Ford Transit  –
Iveco Daily –
Mercedes Sprinter –
Peugeot Boxer –
Renault Master –
Volkswagen Kombi –

Publicidade

13 comentários sobre “8ª Eleição All The Cars: Categoria 17 – Vans

  1. HelissonCG disse:

    Chana Star – 6,0
    Citroën Jumper – 8,5
    CN Auto Topic – 6,0
    Fiat Ducato – 9,0
    Ford Transit – 10,0
    Iveco Daily – 10,0
    Mercedes Sprinter – 9,5
    Peugeot Boxer – 8,5
    Renault Master – 9,5
    Volkswagen Kombi – 6,5

  2. Rafael disse:

    Chana Star – 5,0
    Citroën Jumper – 7,5
    CN Auto Topic – 5,0
    Fiat Ducato – 7,5
    Ford Transit – 9,5
    Iveco Daily – 9,0
    Mercedes Sprinter – 8,0
    Peugeot Boxer – 7,5
    Renault Master – 8,5
    Volkswagen Kombi – 5,0

  3. Paulo Portela disse:

    Chana Star – 5,0
    Citroën Jumper – 8,0
    CN Auto Topic – 5,0
    Fiat Ducato – 9,0
    Ford Transit – 9,5
    Iveco Daily – 8,5
    Mercedes Sprinter – 8,5
    Peugeot Boxer – 8,0
    Renault Master – 8,5
    Volkswagen Kombi – 5,0

  4. Marco Aurélio Zanetti disse:

    Chana Star – 5
    Citroën Jumper – 9
    CN Auto Topic – 5
    Fiat Ducato – 9
    Ford Transit – 10
    Iveco Daily – 10
    Mercedes Sprinter – 9
    Peugeot Boxer – 9
    Renault Master – 10
    Volkswagen Kombi – 6

  5. Kill disse:

    Chana Star – 6,5
    Citroën Jumper – 8,5
    CN Auto Topic – 6
    Fiat Ducato – 5
    Ford Transit – 9,5
    Iveco Daily – 5
    Mercedes Sprinter – 9
    Peugeot Boxer – 8
    Renault Master – 9
    Volkswagen Kombi – 10

  6. Daniel Motta disse:

    Chana Star – 5,5
    Citroën Jumper – 9
    CN Auto Topic – 5,5
    Fiat Ducato – 9
    Ford Transit – 9,5
    Iveco Daily – 10
    Mercedes Sprinter – 10
    Peugeot Boxer – 9
    Renault Master – 9,5
    Volkswagen Kombi – 7

  7. Weddly disse:

    Chana Star – 5,0
    Citroën Jumper – 5,0
    CN Auto Topic – 5,0
    Fiat Ducato – 5,0
    Ford Transit – 5,0
    Iveco Daily – 5,0
    Mercedes Sprinter – 5,0
    Peugeot Boxer – 5,0
    Renault Master – 5,0
    Volkswagen Kombi – 10,0

  8. Matheus Gregorio disse:

    Chana Star – Categoria errada – 5,5
    Citroën Jumper – Ducato da Citroën – 6
    CN Auto Topic – Foi melhor no passado – 6
    Fiat Ducato – Como escolar (a minha área), só fica linda na cor prata – 8,5
    Ford Transit – A melhor da categoria – 10
    Iveco Daily – Enorme e potente – 9
    Mercedes Sprinter – Também é bem moderna – 9
    Peugeot Boxer – Deve ser ótima pois nunca vi tantas na rua (tem até a minha branquinha) – 9
    Renault Master – Um bom carro – 8,5
    Volkswagen Kombi – velha bruxa, vá embora – 5

  9. Victor De Facci disse:

    Chana Star – 6
    Citroën Jumper – 7
    CN Auto Topic – 6
    Fiat Ducato – 8,5
    Ford Transit – 10
    Iveco Daily – 10
    Mercedes Sprinter – 9
    Peugeot Boxer – 7
    Renault Master – 7
    Volkswagen Kombi – 6

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s