Após criar uma variação em homenagem à Ferrari, a Abarth desenvolveu outra série especial para o 500. Utilizando o mesmo numeral, 695, agora o compacto italiano faz um Tributo Maserati. Como era de se imaginar, ele terá detalhes estéticos que remetem à fabricante do tridente.
Vendido somente na carroceria conversível (500C), o 695 Tributo Maserati conta com para-choques de acabamento mais esportivo, saída de escape dupla com ponteira retangular e rodas de liga leve exclusivas em tom grafite. A cor da carroceria remete a outros modelos da marca. Por dentro, destacam-se os assentos esportivos tipo concha revestidos em couro creme e detalhes que lembram fibra de carbono – neste ponto, o Tributo Ferrari estava mais “personalizado”.
Mecanicamente, o modelo traz o 1.4 T-Jet, a gasolina e com turbocompressor, que também está no Punto, no Bravo e no Linea brasileiros. No entanto, lá ele entrega 180 cv, atuando com um câmbio acionado por botões. Os freios foram aumentados para suportar a maior velocidade e a suspensão foi enrijecida.
Por 45 mil euros – mesmo preço do Tributo Ferrari – o 695 Maserati terá apenas 499 unidades produzidas.