Jaguar oficializa perua XF Sportbrake


Após alguns flagras revelando o desenho da XF Sportbrake, a Jaguar decidiu oficializar as linhas do modelo familiar. A perua chega ao mercado para representar a fabricante britânica em um segmento pouco explorado, em que apenas o trio alemão “ousa” atuar, além de outras empresas que vez ou outra se arriscam nesta seara. Como de praxe nesta época do ano, a novidade estará no Salão de Genebra.

O estilo da XF Sportbrake não nos surpreende por já ter sido exposto em outros momentos. No entanto, é inegável o impacto causado por seu acerto estético. As lanternas horizontais, em voga nas últimas peruas criadas mundo afora, está alinhada com a proposta esportiva e com a identidade do irmão sedã.

Falando no três-volumes, a perua oferece maior espaço interno. O destaque vai para a área destinada à cabeça dos ocupantes do banco traseiro, 4,8 centímetros mais alta. O porta-malas leva 550 litros, podendo chegar a 1.675 L com os bancos posteriores rebatidos. A abertura do bagageiro pode ser feita eletricamente (opcional). O destaque desta área é ter acabamento semelhante ao do restante do habitáculo.

Na motorização, a perua inglesa o 2.2 CTDI de 190 cv e o 3.0 V6 de 240 ou 275 cv. Haverá ainda outras opções a serem detalhadas pela Jaguar. Futuramente, será lançada a variação XFR, com nada menos que 510 cv. Mecanicamente, outro destaque é a suspensão traseira pneumática auto-nivelante.

Não há previsão de lançamento para o modelo no Brasil.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s