O veterano Classe G ganhou mais retoques visuais. Agora na linha 2012 vendida na Europa, o modelo recebeu mudanças estéticas e mais equipamentos de segurança, tendo ainda a oferta de um V12 na variação AMG. Prestes a completar 33 anos de vida e sempre convivendo com os rumores de que terá um sucessor em breve, o utilitário chega assim ao Brasil no segundo semestre.
Na parte estética, além da mudança em detalhes, o Classe G ganhou fileiras de LED sob os farois, para iluminação diurna. No habitáculo, há novos materiais de revestimento e a oferta do sistema multimídia que estreou no Classe B. Para completar, ele ganha também o controle de velocidade ativo, que mantém distância do veículo da frente.
Na motorização, a novidade diz respeito à linha AMG, sem mudar o G350 e o G500. Sai de cena o G63, dando lugar ao G55. Ele traz um motor 5.0 sobrealimentado, mais econômico e ecológico. Além disso, há o endiabrado G65, com o V12 de 620 cv já usado pela marca. Assim, o Classe G passa a aser o 4×4 mais potente do planeta.