Após atualizar seu comercial leve voltado ao transporte de passageiros, Tourneo, a Ford renovou a variação destinada a levar cargas, Transit. O modelo, em nova geração, adicionou o termo “Custom” ao nome e recebeu estilo mais arrojado e esportivo. Ele deve desembarcar no Brasil nos próximos meses.
Revisto, o Transit ficou com estilo mais esportivo, evidenciado pelos farois recortados, como no Tourneo Custom. A enorme toma da de ar e os contornos dos para-choques também contribuem para um estilo mais jovial, com traços ousados. Há ainda vincos marcantes nas laterais, passando a sensação de movimento, detalhe estético em voga atualmente.
Como de praxe na Europa, o utilitário terá variações de carroceria. Além da chassis-cabine, como a vendida no Brasil, que possibilita a colocação de um baú na parte externa, há o furgão de fábrica, com variação de comprimento entre 4,97 e 5,34 metros. A Ford ainda conta com preparações de série, como frigorífico e ambulância.
Sob o capô, o motor é o mesmo 2.2 TDCi da linha atual. Ele conta com três variações de potência (100, 125 e 155 cv), sempre equipado com sistema Start&Stop, para economizar combustível. Segundo a marca, sua média de consumo fica em 15 km/L.