Estudo da Bridgestone aponta planta dente-de-leão como futura fonte de borracha


A Bridgestone emitiu comunicado a respeito de resultados de uma pesquisa feita na Rússia. Por lá, cientistas da marca utilizaram a planta dente-de-leão para avaliar seu potencial como matéria-prima para industrialização de borracha. Segundo a gigante japonesa, o vegetal pode ser viável comercialmente, tornando-se uma fonte renovável para a fabricação de pneus.

Após as primeiras constatações, a empresa decidiu avançar seus esforços sobre a possibilidade. Novos testes com a borracha da dente-de-leão serão feitos nos próximos meses, com aumento de escala previsto para 2014. “Existem mais de 1.200 tipos de plantas a partir das quais, em teoria, pode-se extrair borracha, mas é um desafio encontrar uma que renda quantidade e qualidade necessárias para a demanda do mercado de pneus”, explica o presidene do Centro de Pesquisas e Tecnologias da Bridgestone Américas, Hiroshi Mouri.

Em março, a Bridgestone já havia anunciado que o Guaiúle, arbusto nativo do Sudoeste dos Estados Unidos e do Norte do México, havia sido descoberto como fonte alternativa para a borracha natural retirada da seringueira. O material desta, conhecido como árbore de Hevea, é hoje a principal fonte deste segmento da indústria.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s