A Meio Caminho: conheça os médios que chegarão ao Brasil nos próximos meses


Nos últimos anos, o segmento de médios ganhou espaço no País com o aquecimento das vendas dos sedãs. Eles passaram a receber atenção especial dos fabricantes, que preparam novidades para o mercado nacional nos próximos meses. Os três-volumes não vêm sozinhos: hatches, peruas e minivans também chegarão às ruas tupiniquins em pouco tempo. Conheça o que está pra chegar ao Brasil.

Citroën C4/C4L – A nova geração do C4 já foi flagrada em testes na região e deve mudar ligeiramente frente ao hatch europeu. Como o atual, será fabricado na Argentina. Para substituir o Pallas, o escolhido é o chinês C4L, oficializado há pouco tempo. Ambos chegam em 2013.

Fiat Viaggio – O sucessor do Linea está pronto – também no Oriente. Feito com base no Dodge Dart, o sedã está previsto para chegar às ruas tupiniquins em 2014. A montagem fica a cargo da planta de Betim (MG), que “desafoga” após a abertura da fábrica de Goiana (PE). Até lá, o representante da marca entre os sedãs médios deve receber ligeiras alterações apenas.

Ford Focus III – Outro modelo já flagrado no País, o Focus III se prepara para trazer toda a família. Na Europa ele já é oferecido. Aqui, hatch e sedã devem ser montados na Argentina a partir de 2013, como a gama atual. A novidade fica por conta da perua, fotografada em testes em estradas tupiniquins, que ainda não é garantida. O crossover Kuga/Escape também vem, com montagem hermana, a partir de 2014.

Hyundai i30 II – Mais um veículo confirmado para o Brasil é o renovado i30. Exposto na Europa no final do ano passado, o hatch coreano arrancou elogios do CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, e é apontado como a grande arma global da Hyundai. Já em oferta também nos EUA, o hatch derivado da plataforma do Elantra virá da Coreia do Sul com motor bicombustível a partir da virada de 2012 para 2013.

Kia Carens – Com nova geração preparada para o Salão de Paris, em setembro, a Carens mudará por completo. Além de estilo mais arrojado, ela ganhará motores mais eficientes e maior nível de equipamentos. O Brasil está em sua mira, pela carência de opções no segmento. Chega em 2013. A irmã menor Venga dificilmente chega aqui, assim como a maior Carnival.

Kia Cee’d/Cerato – Após quase trazer o Cerato Hatch, a Kia importará ao Brasil o Cee’d. Vendo o sucesso da irmã Hyundai, a coreana não hesitará em atuar no segmento de hatches médios. O sedã Cerato é outro confirmado. Prestes a ganhar nova geração, ele será completamente renovado também por aqui no começo de 2013.

Nissan Tiida – Já renovado na Ásia, o Tiida carece de atualização. Ainda não se sabe quando acontecerá, mas não deve tardar, pois o modelo está em oferta há um bom tempo. Feito no México, ele tem apenas um dilema: enquanto para cá tem a missão de dar imagem à Nissan, nos Estados Unidos sua meta é ser uma opção de entrada, entre as mais baratas à venda. Especula-se a renovação para a segunda metade de 2013.

Nissan Sentra/Sylphy – Enquanto o Tiida não “se decide”, o Sentra ganha nova cara. Apresentado como Sylphy na Ásia, ele deve manter o nome nas Américas. Tem estilo baseado em modelos maiores da Nissan, interior melhor acabamento e tecnologias comuns ao segmento que o sedã atual não oferece. Chega em 2013.

Renault Mégane – Fontes consultadas dentro da Renault falam em estudos aprofundados a respeito do modelo. No entanto, como o Mégane hatch vai se aproximando da metade de sua “vida útil” na Europa, fica difícil apostar que a geração atual seja feita na Argentina, de onde sai o irmão de plataforma Fluence. Falou-se em importá-lo, mas o câmbio desfavorável prejudicou os planos. Se confirmado, vem em 2014.

Toyota Corolla – O sucessor do Corolla já está em gestação. As primeiras mulas devem sair da toca no começo do ano que vem. A meta dos japoneses é renovar seu sedã para se reforçar frente ao eterno rival Civic. Por aqui, o lançamento não deve tardar frente ao exterior. No entanto, só deve ocorrer em 2014. O hatch Auris está descartado.

VW Golf – A grande incógnita do segmento, o Golf ainda não sabe se ganha nova geração – a sétima, que estreia na Europa no ano que vem – ou se terá outra reestilização. De todo modo, a VW sabe que precisa renová-lo. A atualização chega na segunda metade de 2013.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s