Depois de Estados Unidos e Europa, é a vez do Brasil receber o reestilizado ASX. Uma das atrações da Mitsubishi para o Salão de São Paulo, o crossover recebeu alterações por dentro e por fora para se manter atualizado. A parte mecânica não foi modificada.
Ainda importado – e não produzido na fábrica de Catalão (GO), como acontecerá em breve -, o ASX ganhou para-choque dianteiro redesenhado, grade com novos contornos e traseira ligeiramente retocada. No habitáculo, o painel passou por alterações, recebendo novos botões, como o do acionamento da tração 4×4.
Ela, aliás, é opcional, tendo sistema 4×2 dianteira de fábrica. O motor não muda: é o 2.0 16v MiVEC, de 160 cv, com opção de transmissão continuamente variável (CVT), com trocas sequenciais em aletas atrás do volante.
Entre os equipamentos, há auxílio de partida em rampa (HSA), nove airbags, controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), entre outros. As versões mais caras trazem faróis bixenônio com lavador, teto solar panorâmico e rodas de 17 polegadas. As cores são branco Pearl, cinza Titanium, marrom Quartz, prata Cool, preto Mica e vermelho Metallic.