A Lamborghini anunciou a chegada de uma nova carroceria para a linha Aventador, mais cara de sua gama. Trata-se da variação conversível, identificada pelo batismo Roadster, que chega com a versão LP700-4 já vista no cupê. O modelo parte de 300 mil euros (R$ 810 mil), ainda sem a incidência de impostos.
Esteticamente, há poucas diferenças entre conversível e cupê. Além do teto rígido removível, o esportivo ganha capô traseiro redesenhado e rodas de liga leve exclusivas. A gama de cores também é diferente, incluindo o azul das fotos, que muda de tom de acordo com a incidência de luz. No habitáculo são novos os revestimentos, com opções de couro em tonalidades claras.
De acordo com a Lamborghini, a ausência do teto não afeta a rigidez torcional da carroceria. A estrutura com chassis monobloco feito em fibra de carbono é a garantia de manutenção da força da plataforma. O motor também é semelhante ao do cupê: são 700 cv entregues às quatro rodas, que garantem as mesmas aceleração (0 a 100 km/h em três segundos) e velocidade final (350 km/h).