A Fiat confirmou a exposição da variação elétrica do 500 no Salão de Los Angeles, que abre as portas no fim do mês. Chamda 500e, a novidade antecipa o modelo produção, que terá mudanças visuais frente ao compacto “comum”, além das alterações mecânicas que o diferencia dos irmãos. Ele será exclusivo do mercado norte-americano.
Esteticamente, o 500e traz modificações em grade, tomada de ar, para-choques, caixas de roda e laterais, adotando saias integradas. As rodas possuem desenho aerodinâmico, enquanto os faróis ganham luzes azuladas. A cor laranjada é específica e se repete em detalhes internos, destacando-se no branco que predomina por portas, bancos e console.
No console, aliás, sai de cena a tradicional alavanca de marchas, dando lugar a um sistema por botões, alinhado à necessidade do sistema elétrico. A potência do aparelho de propulsão gira em torno de 100 cv, com auonomia de 150 km.
Ainda em caráter experimental, o 500e será vendido em regiões selecionadas dos Estados Unidos. A imprensa americana ventila que para ser acessível, cada unidade custará cerca de oito mil euros (mais de R$ 21 mil aos cofres da Fiat).