A Acura aproveitou o Salão de Los Angeles para apresentar o novo sedã RLX, derivado do conceito homônimo revelado anteriormente pela marca premium da Honda. A novidade chega para complementar a gama da empresa nipônica na terra do Tio Sam, chegando às lojas em 2013. O três-volumes virá também ao Brasil, a partir de 2015, com o início das operações da companhia em solo tupiniquim.
Com visual que adianta as linhas das futuras criações da Acura, o RLX tem estilo que mescla arrojo com conservadorismo. A dianteira traz faróis recortados e grade lapidada, sempre com acabamento cromado. As laterais têm desenho mais comportado, ainda que com vincos marcantes, e a traseira traz lanternas ousadas, compostas por LED como os conjuntos dianteiros.
O habitáculo traz painel estiloso, com profusão de vincos que se encaixam nas portas. O acabamento mescla couro, escuro ou claro, com imitação de madeira e detalhes em aço escovado. Há ainda duas telas, com os sistemas de navegação e multimídia, em dois andares.
Entre os equipamentos, destacam-se o aviso de mudança de faixa, o controle de velocidade ativo, o aparelho de conectividade AcuraLink com informações de tráfego instantâneo, rodas de 18 ou 19 polegadas, ar condicionado de três zonas e partida por botão. O aparelho de som tem dez alto-falantes, podendo ser ampliado a um equipamento de som com 14 caixas.
O motor adotado é um 3.5 V6 de 310 cv, equipado com injeção direta e comando de válvulas variável. Ele possui desligamento dos cilindros, podendo utilizar somente três deles, caso não se faça necessária muita força. A transmissão é automática, com seis relações e trocas em aletas no volante. Como opção, há o sistema híbrido SH-AWD, com 370 cv, que chega pouco depois da variação movida somente a combustão.