Fiat e Nissan se envolveram em uma polêmica a respeito do estilo de seus carros. Durante a apresentação do elétrico 500e no Salão de Los Angeles, o chefe de marketing de produto da empresa, Matt Davis, disse à agência Bloomberg, quando perguntado sobre o Leaf, que “a feiúra é um dos piores tipos de poluição”. Agora a japonesa rebate com seu comandante de marketing e comunicação, Simon Spoule: “um bom exemplo é o Doblò.”
No evento norte-americano, Davis não cricitou diretamente o estilo do Leaf. No entanto, após falar da “poluição visual”, o executivo disse que “o 500e é uma demonstração de que um carro ecológico não precisa ser feio”. Em resposta, Spoule disparou: “Não se pode dizer que a Fiat não tenha criado desenhos controversos ultimamente. Muitos de seus produtos são poluição visual, como, por exemplo, o Doblò”. O responsável pela comunicação dos japoneses não parou por aí, afirmando que o Leaf é muito mais válido para famílias do que um modelo “pequeno, caro e apertado” como o 500e.
A troca de “elogios” vai parar por aqui?