A Jeep aproveitou o Salão de Detroit para modificar a parte mecânica dos utilitários-esportivos Compass e Patriot. Como novidade, ambos ganham uma transmissão automática de seis relações, em substituição ao câmbio continuamente variável (CVT) oferecido até então. A oferta chega aos Estados Unidos no segundo trimestre, desembarcando no SUV vendido no Brasil poucos meses depois.
A caixa CVT deu lugar a um sistema fornecido pela PowerTech, subsidiária do Grupo Hyundai–Kia. A transmissão conta com trocas automáticas de seis relações e, segundo a Jeep, gera menos vibrações e ruídos. Ela pode ser combinada com trações dianteira ou integral, sendo item de série nos acabamentos Latitude e Limited e opcional no Sport. Os mototers são o 2.0 de 158 cv e o 2.4 de 172 cv.
Para marcar a novidade, a Jeep fez algumas alterações no Compass. Há novas opções de acabamento e itens como rodas de liga leve de 18 polegadas em opção, assim como a câmera traseira.
VEM AÍ A 9ª ELEIÇÃO ALL THE CARS: AO FINAL DE JANEIRO, ESCOLHA OS MELHORES CARROS DO BRASIL EM 2012