As marcas Abarth, Fiat e Lancia confirmaram algumas novidades para o Salão de Genebra, que abre as portas em março. Praticamente nenhuma delas tem lançamentos, contando somente com atualizações e edições especiais de veículos já comercializados na Europa. O trio segue com vendas em queda na região, especialmente na terra natal, Itália.
ABARTH
Na preparadora dos veículos da Fiat haverá pouco o que se observar. O Punto SuperSport tem como novidades apenas alterações no acabamento, sem mudanças profundas. Já a linha 695, derivada do 500, ganha quatro veículos diferentes: o Récord (cinza com vermelho), o Hype (cinza com verde), o Black Diamond (preto com cromados) e o Scorpione (preto com preto lacado). Todos têm motor 1.4 T-Jet de 180 cv, faróis de xenônio e freios Brembo.
FIAT
Na marca principal do conglomerado italiano são poucas novidades além do 500L Trekking. Ainda assim, chama atenção a exibição do elétrico 500e, oficializado no Salão de Detroit. Ele não tem previsão de ser vendido na Europa.
Além do elétrico, o compacto nostálgico ganha a leitura GQ, desenvolvida pela Fiat com base no 500S para uma revista homônima. A justificativa para a criação do produto, diferenciado pela pintura em dois tons, é a de ser um transporte para “o homem urbano do terceiro milênio”. Para completar, haverá um Panda 4×4 com duas cores.
LANCIA
Para completar, a Lancia divulgou novidades somente para os modelos legitimamente italianos – ou seja, sem os Chrysler com grade modificada -, Delta e Ypsilon. Ambos ganham acabamento MomoDesign, com o compacto a receber ainda uma versão chamada Elefantino. Os três serão comercializados após o evento suíço.
ACOMPANHE A 9ª ELEIÇÃO ALL THE CARS!
ÚLTIMA CATEGORIA 13 – MONOVOLUMES! VOTE!