Mercedes oficializa nova geração do Classe S


Mercedes-Benz S 350 BlueTec ( W222) 2012

A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do Classe S com importantes novidades. Com o fim da Maybach, o topo-de-linha passa a ter a missão de ser ainda mais requintado, para tentar fazer frente aos Rolls-Royce. De quebra, abre espaço para o avanço dos irmãos menores CLS e Classe E. O estilo se inspira nas últimas criações da marca alemã, enquanto o interior ganha sobriedade e a mecânica recebe refinamento. O conjunto influenciará os próximos Mercedes mais “humildes”, ditanto também o futuro da indústria automotiva no geral, como sempre ocorreu.

Mercedes-Benz S 350 BlueTec (W 222) 2013

Com o código de geração W222 (V222 para o modelo alongado), o Classe S 2014 recebe estilo com mais personalidade. Se antes se parecia com um Maybach 57 menos requintado – se é que se pode dizer isso… -, agora o sedã traz contornos próprios, mesmo que lembrando seus parentes. Os faróis têm uma mescla de Classe E e Classe A, mas a grade sóbria garante a identidade. O desenho das portas é típico dos Mercedes, com vincos marcantes passando fluidez. A traseira remete ao cupê CL por conta das lanternas mais angulares. Elas, aliás, deixam de ser cortadas por apliques na cor da carroceria e não tocam mais a tampa do porta-malas.

Mercedes-Benz S-Klasse, (W 222), 2012

Construída em aço e alumínio, a carroceria do novo S ficou ligeiramente mais longa. São 5,116 metros de comprimento na variação curta (eram 5,095 m até então) e 5,246 m na V222 (antes 5,225 m). Ela também está mais larga, com 1,9 m (1,87 m anteriormente). O peso pode variar entre 1.925 kg e 2.000 kg, a depender da versão.

Mercedes-Benz S-Klasse (W 222) 2013

O interior do S ganhou em sobriedade, adotando linhas bem mais conservadoras. É o que se nota no painel pouco ousado, com três tonalidades e um aplique imitando madeira na faixa central. As saídas de ar circulares e o volante de dois raios reforçam a sensação. No entanto, é impossível não destacar a tecnologia empregada, como nas duas telas de 12,3 polegadas. Uma serve como quadro de instrumentos, a outra diz respeito ao sistema multimídia que engloba os aparelhos de som, telefonia, navegação e climatização, com quatro zonas. O habitáculo conta ainda com cerca de 300 LEDs para a iluminação interna, com sete tonalidades, cinco nívies e quatro áreas. Para a parte posterior, há cinco opções de bancos, entre o assento inteiriço e os individuais com função de massagem.

Mercedes-Benz S-Klasse (W 222) 2013

Em termos de equipamentos, o S inova com itens como o Magic Body Control, ou “controle mágico da carroceria”. Ele é composto por câmeras que fazem a leitura das condições de piso e adaptam, em tempo real, a atuação da suspensão pneumática do veículo. Há ainda o Crosswind Assist, que reduz os efeitos de ventos laterais sobre o veículo com cargas de energia individuais nas rodas, também pelo sistema de suspensão. Há ainda itens como visão noturna, aviso de mudança de faixa, detector de acidentes, auxílio de estacionamento, entre outros.

Mercedes-Benz S 400 HYBRID (W 222) 2013

A gama de motores terá inicialmente três opções. A S400 Hybrid mescla um bloco a gasolina e um elétrico para gerar 306 cv, com médias de 159 gramas de dióxido de carbono (CO2) por quilômetro. As outras duas são a S350 com um 3.0 V6 de 258 cv e S500 com o 4.7 V8 de 455 cv, esta última com opção de tração integral 4Matic. No ano que vem passam a ser oferecidos propulsores a diesel e a versão preparada pela AMG.

Mercedes-Benz S-Klasse, (W 222), 2012

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