Meses após apresentar a nova geração do Sandero para a Dacia, a Renault exibiu as primeiras imagens de sua leitura para o hatch. Enquanto o Logan mudou o nome para Symbol, o dois-volumes manteve o batismo na marca francesa para chegar a países como a Rússia. O estilo é praticamente o mesmo que será adotado por ele em sua vinda ao Brasil, que deve ocorrer no começo de 2014.
Em relação ao modelo da fabricante romena, o Sandero “francês” tem mudanças pontuais. Na dianteira, ganha novos capô, para-choque e grade, alinhada à nova identidade visual da Renault. Os faróis ficam mais complexo, com dupla parábola. As laterais ganham retrovisores com repetidores integrados, situados no para-lamas na versão da Dacia. A traseira ainda é mistério, mas deve muda menos, trocando apenas o logotipo.
Por dentro, o Renault também é um pouco mais elaborado. O volante se assemelha ao adotado pelo novo Clio, enquanto o Dacia evolui sobre o estilo da primeira geração. Na parte central, o francês ganha saídas de ar com construção mais complexa, mantendo os difusores circulares apenas nas extremidades. O sistema de som varia de acordo com a versão, assim como a oferta de itens como o apoio de braços central.
A gama de motores deve ser mantida, ainda que a marca nada confirme a respeito. Por aqui, o modelo fica com os 1.0 16v e 1.6 8v das variações atuais, deixando o 1.6 16v para o aventureiro Stepway e as versões com transmissão automática.
amei o novo sandero 2015