Como se especulava há semanas, a Nissan concretizará um investimento em marketing no futebol, esporte mais popular do Brasil. A montadora japonesa tem assinado um contrato de patrocínio com o clube carioca Vasco da Gama. O vínculo foi firmado na última quarta-feira (17) e deve ser anunciado amanhã (19). A aproximação da dupla ocorreu pela construção de uma fábrica por parte da gigante nipônica na cidade de Resende, estado do Rio de Janeiro.
Antes esperava-se uma coletiva para anunciar a parceria. No entanto, a confirmação deve ocorrer apenas por meio de notas oficiais das partes. Segundo rumores, os valores giram em torno de R$ 8 milhões anuais para estampar a logomarca da Nissan na parte posterior das camisas do time. A estreia deve ocorrer neste domingo (21), no clássico com o Fluminense. A partir desta data, o contrato terá vigência de quatro anos.
Outras fabricantes também investem ou já investiram na exposição de suas marcas no futebol. O principal rival do Vasco, Flamengo, é patrocinado pela Peugeot, que também possui uma planta em solo fluminense.