Previsões 2012: os erros e os acertos – Parte I


Em 2012, fizemos uma reportagem especial em três blocos com as previsões de lançamentos para o fim daquele ano, 2013 e 2014. E, prestando contas ao leitor, o All The Cars relembra as matérias (veja abaixo os links para ler o trio na íntegra) e destaca os erros, que foram poucos, e os acertos, que nos deixam felizes em serem maioria. Confira o primeiro balanço clicando em “Leia o resto deste post”.

NA MOSCA
– Chevrolet Onix: Como dito, chegou em outubro de 2012, sem substituir o Celta;

– Ford Ka: Recém-apresentado, o modelo de entrada chega às lojas na primeira metade de 2014;

– Ford New Fiesta nacional: Já lançado, como previsto, em 2013;

– Hyundai HB20 e variação sedã: Ficamos devendo o nome, mas acertamos prazos para o hatch e o sedã. Falta o crossover;

– Nissan March/Versa nacionais: A Nissan já confirmou a dupla para 2014, como previmos;

– Nissan Livina (novo): Havia rumores de que o modelo se “fundiria” ao Note, mas nada ainda foi confirmado. A produção do Note no País também é incerta;

– Peugeot 208/301: O 208 roda por aqui desde o primeiro semestre, com produção local. O 301 é descartado oficialmente e só tem importação confirmada na Argentina. No entanto, não faz sentido não fabricar um veículo com potencial de vendas para substituir o cansado 207 Passion;

– Renault Clio: Como dito, o modelo recebeu reestilização ao final de 2012. Faltam os esperados airbag duplo e ABS de série;

– Renault Logan/Sandero: O primeiro ganhou nova geração há poucos dias, até antes do que previmos. O Sandero continua agendado para 2014;

– Volkswagen Up!: Desde o começo, apostávamos que chegaria somente em 2014. Falou-se em adiantar o cronograma, mas, no fim, o hatch chega às ruas na primeira metade do próximo ano.

AINDA TEM CHANCE (MESMO QUE POUCA)
– Citroën C1/Peugeot 108: Chances remotas, apesar da necessidade de competir no segmento de entrada. A Citroën não tem representantes e a Peugeot não conta com um sucessor para o 207;

– Fiat City Car: Segue em desenvolvimento. Subcompactos europeus já foram flagrados nos arredores da fábrica da Fiat, testando soluções para o pequeno italiano. Mantém a expectativa de surgir em 2014;

– Mitsubishi Mirage: Outra incógnita. A Mitsubishi não esconde a intenção de fazê-lo aqui, tendo até registrado as patentes no País. Ele daria volume à marca, assim como sedã que deriva dele. Mas a dupla ainda não está garantida;

– Nissan Livina (novo): Havia rumores de que o modelo se “fundiria” ao Note, mas nada ainda foi confirmado. A produção do Note no País também é incerta;

– Volkswagen Fox: Apostamos em uma reestilização para 2014. Rumores recentes engrossaram o coro neste sentido. Dificilmente não acontecerá.

DESCARTADO

– Volkswagen Vento: Erro feio. Apostamos que o Polo Sedan asiático viria para ocupar a lacuna entre Voyage e Jetta, enfrentando Chevrolet Cobalt e afins. Depois de reviravoltas e a liberação de crédito para montar um sedã por aqui, a VW cogitou o Santana, uma variação mais simples do Vento. Agora, acredita-se nenhum dos dois venha.

LEIA NA ÍNTEGRA
Pequenos Notáveis: Os compactos que almejam sua garagem para até 2014
A Meio Caminho: conheça os médios que chegarão ao Brasil nos próximos meses
Pensando Grande: saiba quais modelos de maior porte virão ao País

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s