Em 2012, fizemos uma reportagem especial em três blocos com as previsões de lançamentos para o fim daquele ano, 2013 e 2014. E, prestando contas ao leitor, o All The Cars relembra as matérias (veja abaixo os links para ler o trio na íntegra) e destaca os erros, que foram poucos, e os acertos, que nos deixam felizes em serem maioria. Confira o primeiro balanço clicando em “Leia o resto deste post”.
NA MOSCA
– Chevrolet Trailblazer: Apesar de ser difícil vê-la por aí, ela está à venda, inclusive com produção nacional;
– Citroën DS5: Outra raridade nas ruas, o DS5 é vendido aqui desde o começo de 2013;
– Ford Fusion: Roda pelo País belo e formoso.
– Hyundai ix35 nacional: Teve a linha de montagem inaugura há poucas semanas;
– Hyundai SantaFe: Tem vendas baixas, algo comum no segmento, mas é vendida há alguns meses;
– Kia Sorento: Como previsto, foi reestilizado e é oferecido assim desde abril;
– Mitsubishi ASX nacional: Outro modelo cuja produção foi iniciada por aqui há pouco tempo;
– Nissan Altima: Teve pré-venda iniciada em setembro. Já roda pelo País;
– Toyota RAV4: No começo, teve pouca procura, mas vem ganhando as ruas. Desembarcou em maio.
AINDA TEM CHANCE (MESMO QUE POUCA)
– Chevrolet Malibu: Flagrado rodando pelo Brasil, o novo Malibu ainda é incógnita. O primeiro lote já foi importado, mas rumores afirmam que ele terá comercialização restrita. Previmos para o final de 2012, mas estamos fechando 2013 e o sedã nem deu as caras nas lojas;
– Ford Escape/Kuga: Com alto potencial de vendas, nenhum dos dois tem sido ventilado. Chances bastante pequenas;
– Ford Territory: Segue nos planos para fazer frente ao Toyota SW4. As baixas vendas do Trailblazer, porém, fizeram a marca repensar o projeto;
– Nissan Rogue/Qashqai: Tem chances de vir ao País devido à expansão da Nissan. Após o fracasso do X-Trail, a marca pode tentar nova ofensiva em um segmento aquecido, principalmente após apostar em uma área mais difícil com o Altima;
– Peugeot 5008: Revistas davam sua vinda como certa na época, mas faltava o aval da Peugeot do Brasil. Com as cotas de importação, a vinda está praticamente descartada.
LEIA NA ÍNTEGRA
– Pequenos Notáveis: Os compactos que almejam sua garagem para até 2014
– A Meio Caminho: conheça os médios que chegarão ao Brasil nos próximos meses
– Pensando Grande: saiba quais modelos de maior porte virão ao País