A Acura revelou mais um sedã conceitual que antecipa as formas de um veículo de produção. Chamado TLX, ele tem o mesmo batismo do três-volumes que chegará às lojas dos Estados Unidos no segundo semestre de 2014. O modelo é a atração da marca para o Salão de Detroit.
Sucessor do TL, o TLX tem linhas arrojadas. Ainda que no formato conceitual, o desenho da grade e a composição dos faróis estão praticamente definidos. Os cromados e as fileiras de LED do para-choque chamam atenção. As laterais passam dinamismo, com caixas de roda pronunciadas – com pneus aro 20″ escondidos -, vincos marcantes e janela traseira terminada em V. Já a parte posterior remete um pouco aos BMW pela tampa com a quina destacada, bem diferente da atual cobertura inclinada.
O interior é desconhecido e a Acura nada fala sobre ele. No entanto, ela confirma alguns detalhes mecânicos. O sedã terá opção de tração 4×4, duas novas caixas de câmbio, sistema híbrido mais avançado e motores mais eficientes e potentes. Um deles é um 2.4 de quatro cilindros com injeção direta, apoiado por uma transmissão de dupla embreagem (DCT) e oito marchas. Aos mais apressados haverá o 3.5 V6 com avanços similares e gerenciamento de cilindros. Seu câmbio terá nove marchas.