A Geely confirmou seu desembarque no mercado brasileiro. A chinesa confirmou a importação do EC7 (R$ 50 mil) para março e do compacto GC2 (R$ 30.000) para abril. A empresa inicia suas atividades oficialmente em fevereiro.
Os dois modelos da marca chegam aqui com fabricação uruguaia. O sedã EC7 adota motor 1.8 16v a gasolina de 130 cv e 16,9 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 12 segundos e alcançando 185 km/h. Com 4,63 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, oferece porta-malas de 670 litros. A lista de equipamentos conta com freios antitravamento (ABS), airbag duplo, ar condicionado eletrônico, direção hidráulica, computador de bordo, trio elétrico, regulagem de altura do volante.
Desde março, a Geely terá 15 autorizadas completas, com revenda e serviços. Os municípios escolhidos foram Belo Horizonte (DF), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Londrina (PR), Maringá (PR), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo (SP). Até o fim do ano, a rede deve chegar a pelo menos 25 pontos.
Vai ser dia 24 né ……