Citroën apresenta crossover C4 Cactus


Citroen C4 Cactus 2015 - 01

Após vazarem informações, a Citroën oficializou as linhas do C4 Cactus, seu mais novo crossover. Para além de um visual ousado, o modelo derivado da família C4 promete algumas inovações, como antepassados marcantes como o DS. A meta da marca dos chevrons é clara: fazer dele um produto inovador para ajudar a PSA a sair da crise e voltar a marcá-la como uma montadora de vanguarda. O modelo será apresentado no Salão de Genebra.

Em termos visuais, o C4 Cactus já é marcante o suficiente. Os faróis separados seguem o conceito da minivan C4 Picasso, mas não há uma grade superior destacada fazendo tal função. O teto “flutuante”, as lanternas diminutas e o rack com desenho arrojado são outras características do produto, goste-se delas ou não.

Citroen C4 Cactus 2015 - 02

Para além do estilo, uma inovação é a tecnologia AirBump. Trata-se dos apliques plásticos vistos em para-choques e portas, que têm ar em sua parte interna. Eles prometem reduzir os impactos de pequenas batidas de porta em estacionamentos e de balizas. Ainda podem ser personalizados junto da carroceria, com quatro cores: cinza, preto, bege e marrom, como o das fotos.

Citroen C4 Cactus 2015 - 03

O habitáculo do crossover também pretende inovar. Com três diferentes ambientações, ele possui painel com a parte superior reta, o que levou os airbags frontais para o teto (!), botões para seleção de marchas (P, N, D e R) nas versões com câmbio automatizado, puxadores que lembram maletas nas portas dianteiras e “caixas” nas traseiras para colocação de objetos. Os vidros das portas posteriores são basculantes. Já o quadro de instrumentos usa tela no lugar de relógios analógicos. O controle de sistemas multimídia, telefonia e de climatização, por exemplo, é centralizado no outro visor, situado acima das saídas de ar. Os bancos parecendo sofás e o estiloso puxador de freio de mão são outros destaques.

Citroen C4 Cactus 2015 - 04

A mecânica derivada do C4 se confirma com a medida do entre-eixos: 2,6 metros. A altura parece maior, mas é de 1,56 m. De ponta a ponta são 4,18 m, com 1,73 m de largura. O teto de vidro, os painéis de alumínio, a falta de vidros elétricos atrás e os airbumpers reduziram o peso do modelo para 965 kg, quase 200 kg menos que o hatch que lhe empresta a plataforma.

A gama de motores é mistério, mas podemos esperar por opções similares às do C4. O motivo é a suspeita de que, em breve, o Cactus vá substituir o “original” devido às baixas vendas.

Citroen C4 Cactus 2015 - 05

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s